sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TAQUARUSSU: Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli se destaca na 3ªedição da olimpíada de língua portuguesa na etapa municipal



Neste dia 20 de setembro foi selecionado pela comissão julgadora municipal os textos que irão representar o município de Taquarussu na etapa estadual da 3 ª edição da olimpíada de língua portuguesa escrevendo o futuro.

A olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da fundação Itaú social e tem a coordenação técnica do centro de estudos e pesquisas em educação, cultura e ação comunitária (CENPEC).

Participaram da olimpíada na escola municipal alunos de 5ºao 9ºano, nas categorias poemas, memórias e crônicas onde os textos escolhidos foram das alunas Débora Molina do 5ºano B da professora Rosa Maria na categoria poemas, Vitória Gabriela do 7ºano B (professora Lidiane Regina) na categoria memórias e Marcilene do 9 º ano B (professora Sinéia) na categoria crônicas.

Já na categoria artigo de opinião destinada aos alunos de ensino médio o texto escolhido foi da aluna Raquel Guedes da escola estadual.

Segundo a direção Irene Linda Ziole Crivelli, o bom desempenho dos alunos nas olimpíadas é resultado de trabalhos significativos que a instituição de ensino desenvolve através de projetos que contemplam a leitura, produção e o senso crítico dos alunos. (Com informações da Direção da Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário