quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alunos da escola municipal realizam excursão para a capital do estado


No último dia 27 de setembro alunos do 8ºano A e B da escola municipal  Irene Linda Ziole Crivelli acompanhados pelos professores Karlinhos Braz, Daniel Berto, Alécia Taís, coordenadora Eliane Cristina e o diretor Jorge Aguilar visitaram Campo Grande.

Segundo a direção da escola fez parte do roteiro visita ao museu Dom Bosco, aeroporto internacional, parque dos poderes e o shopping Campo Grande.

Durante a visita ao museu os alunos foram acompanhados por estagiárias que apresentaram aos alunos o acervo do museu que abriga hoje uma coleção das mais significativas. Possui 40.000 peças divididas entre diferentes áreas como mineralogia, paleontologia, etnografia arqueologia e zoologia e mais de 5.000 peças indígenas de várias culturas como xavantes, bororos e outros, além de centenas de aves e mamíferos do pantanal embalsamados, milhares de conchas e borboletas de vários continentes, além de uma enorme coleção de minerais e insetos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capacitação dos Professores



A Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, do município de Taquarussu realizou, capacitação para os professores objetivando a interação e desenvolvimento das práticas pedagógicas.

Foram trabalhados dois temas, o primeiro, “Lidando com as emoções”, ministrado pela Psicóloga Amanda Ferreira Bachiega que trabalhou com as emoções que os professores enfrentam e a necessidade de reconhecer os sentimentos que movem suas ações para, com isso, construírem valores positivos.

O segundo momento foi o trabalho com o tema “Ética profissional”, ministrado pela professora Mestra Débora Macorini Ocon. O objetivo foi mostrar que a ética está presente no dia a dia de todas as pessoas, no exercício das atividades profissionais ou pessoais.

Os trabalhos realizados contribuem muito para o desenvolvimento educacional em uma instituição e segundo o diretor Jorge Aguilar os professores devem sempre estar se capacitando e se preparando para os desafios do dia a dia com a preocupação de ser ele um dos responsáveis pelo crescimento intelectual e social de cada aluno. (Com informações da direção da Escola).  

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alunos de Escola Municipal visitam Usina Hidrelétrica



Os Alunos do 5º Ano A e B da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli do município de Taquarussu, estiveram no último dia 21/09 fazendo uma visita a Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, localizada no Rio Paraná, em Primavera/SP, juntamente com os Professores: Daniel Berto, Lidiane Regina e as Coordenadoras Pedagógicas: Maria Benedita, Laura Aguilar e o Diretor Jorge Aguilar.

Essa visita foi à culminância do Projeto: “Os saberes em Energia Elétrica com o lema Educar para Economizar”, segundo nota encaminhada a redação do Portal Nova Notícias.

Para a escola esse Projeto é de suma importância, pois levar os alunos a repensar sobre como economizar e porque economizar a Energia Elétrica é muito gratificando e servirá para os mesmos terem uma noção sobre a economia.

Durante a visita, os alunos tiveram o acompanhamento do Assessor de comunicação da Empresa, onde ele procurou explicar todos os detalhes de funcionamento e respondendo perguntas sobre Energia.

TAQUARUSSU: Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli se destaca na 3ªedição da olimpíada de língua portuguesa na etapa municipal



Neste dia 20 de setembro foi selecionado pela comissão julgadora municipal os textos que irão representar o município de Taquarussu na etapa estadual da 3 ª edição da olimpíada de língua portuguesa escrevendo o futuro.

A olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da fundação Itaú social e tem a coordenação técnica do centro de estudos e pesquisas em educação, cultura e ação comunitária (CENPEC).

Participaram da olimpíada na escola municipal alunos de 5ºao 9ºano, nas categorias poemas, memórias e crônicas onde os textos escolhidos foram das alunas Débora Molina do 5ºano B da professora Rosa Maria na categoria poemas, Vitória Gabriela do 7ºano B (professora Lidiane Regina) na categoria memórias e Marcilene do 9 º ano B (professora Sinéia) na categoria crônicas.

Já na categoria artigo de opinião destinada aos alunos de ensino médio o texto escolhido foi da aluna Raquel Guedes da escola estadual.

Segundo a direção Irene Linda Ziole Crivelli, o bom desempenho dos alunos nas olimpíadas é resultado de trabalhos significativos que a instituição de ensino desenvolve através de projetos que contemplam a leitura, produção e o senso crítico dos alunos. (Com informações da Direção da Escola).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunos de Escola receberam medalhas após torneio



Os professores, coordenadores e a direção da Escola Municipal Irene Linda Zioli Crivelli, localizada no município de Taquarussu fizeram na última sexta-feira, dia 07/09, a entrega de medalhas aos alunos que participaram do torneio de futsal ocorrido na semana da pátria.

Conforme a direção da Escola o torneio foi coordenado pelos professores de Educação Física Daniel Berto e Maria Rosemeire com os alunos do Ensino Fundamental proporcionando aos estudantes momentos de descontração, interação entre as turmas e incentivo às práticas de atividades desportivas no dia-a-dia, valorizando aqueles que prática o esporte na Escola e fora dela.

Para o Diretor Jorge Aguilar a semana foi muito gratificante e reflexiva. O tema trabalhado sobre cidadania foi bem explorado e finalizado com várias apresentações como teatro, danças e poesias, informa a direção.

Entre as apresentações a Escola contou com a presença da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves, que finalizou a semana com uma alvorada no dia 07 antes da entrega das medalhas. (Com informações da direção da Escola).

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Escola Municipal deu inicio as comemorações da Semana da Pátria



A Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, do município de Taquarussu realizou nesta segunda-feira, dia 03/09 a abertura da programação da Semana da Pátria, com apresentações da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves.

Os alunos do período matutino e vespertino assistiram as apresentações que foram além dos hinos, segundo informações da direção da referida instituição.

Conforme a direção, a programação no decorrer da semana seguirá com aulas diferenciadas com o tema: “Cidadania e Ética na Escola”, bem como jogos de futsal e várias apresentações dos alunos em alusão à Independência do Brasil. (Com informações da direção da Escola).