sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escola Municipal realiza projeto Leitura



Teve inicio na última sexta-feira, dia 15 de Junho, na Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli mais um Projeto de Leitura intitulado aos alunos da referida instituição: “Viajando pelo mundo encantado da Leitura no ambiente Escolar” que é uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE-Escola.

De acordo com a direção da Escola, o Projeto tem por objetivo despertar o prazer pela leitura. Os professores do 7º ano A e B e 5º ano B (professores Lidiane, Rosa Maria e Nadir) sendo os respectivos educadores os autores deste Projeto que conta também com a colaboração do professor Rogério Francisco dos Santos.

Ler é sair do meio da ignorância é começar participar criticamente da democracia e do mundo em que nos rodeia ressaltou o professor colaborador do Projeto Rogério Francisco dos Santos.

Para o diretor da Escola e Professor Jorge Silva Aguilar esse Projeto é de suma importância para desenvolver a Leitura porque é essencial na vida de cada um dos alunos tanto para o desenvolvimento intelectual quanto para uma reflexão acerca do meio em que ele vive. (Com informações da Direção da Escola)