quinta-feira, 29 de março de 2012

Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli leva apresentação ao Projeto Conviver em Taquarussu.



Aconteceu hoje dia 29 de Março de 2012, os alunos da Escola Municipal Irene Linda Ziole Cirvelli apresentaram-se no Projeto Conviver em Taquarussu. Foi apresentada uma coreografia pelos alunos do 8º e 9º Ano B. Essa visita dos alunos ao Conviver é uma das atividades do Projeto Páscoa Solidária o qual a Escola vem Trabalhando com todos os alunos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

PROJETO CIRCO



Aconteceu no dia 15 de março na Escola Municipal a culminância do Projeto sobre o circo desenvolvido com os alunos de Pré a 5º Ano o objetivo desse projeto foi desenvolver o gosto pela leitura e o lúdico na aprendizagem bem como o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas, buscando agregar a cultura circense com conteúdos de leitura para uma aprendizagem mais satisfatória.
Buscamos ainda incluir todas as crianças onde percebemos no dia de sua culminância que alcançamos o objetivo, pois as maiorias das crianças se fantasiaram com o apoio da família e especialmente dos professores que na luta por um ensino igualitário pra todos confeccionaram roupas, mascaras, para que todos pudessem participar.
Esse projeto aconteceu agregado ao projeto de Língua Inglesa “carnaval” desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º ano onde os alunos se fantasiaram representando a agricultura e pecuária, resgatando a história do carnaval onde as pessoas saiam nas ruas para agradecer aos Deuses pela boa colheita.
Houve desfile nas principais ruas da cidade e várias brincadeiras no pátio da Escola.

domingo, 4 de março de 2012

Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli inicia o Projeto PROERD na Escola



Iniciou hoje dia 04 as aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência, o programa consiste em uma ação conjunta entre o policial Militar devidamente capacitado, chamando Policial PROED, professores, coordenadoras, estudante, pais e comunidades, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre os estudantes, bem como ajudar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões e as influências diárias para o uso de drogas e a pratica de violência.
O Comando da Policia Militar de Taquarussu está sobre a responsabilidade do SGT Jaferson Aparecido Belardo Nunes. As aulas são ministradas pela Instrutora Soldada da Policia Militar Lucilene Mendes de Oliveira,lotada no 8º BPM de Nova Andradina sobre o comando do Ten. Cel.Flavio Katumi Nishikawa. Para o Diretor da Escola Jorge Silva Aguilar - projeto como esse só vem somar na qualidade de aprendizagem dos nossos educandos.